100% sebastianense
20/06/2016 22:00 em Música

O São João em Bastião é uma das mais tradicionais festas juninas da Região Metropolitana de Salvador. Os festejos juninos em São Sebastião do Passé, a 55 quilômetros de distância da capital baiana, começa na quinta, 23 de junho, e vai até o domingo (26).

Este ano, a festa contará com o tradicional Cortejo Junino, organizado pela Casa da Cultura, além da apresentação de quadrilhas locais e desfile de blocos juninos que percorrem as ruas da cidade durante os dias da festa, como a “Charanga do Jabá”, o “Forrolekada” e o “Mió que Tá Dormindo”. A novidade este ano é o “Mercado do Forró”, uma arena multiuso construída pela prefeitura municipal dentro do antigo Mercado Municipal, localizado no centro da cidade. O espaço, que tem capacidade para receber cinco mil pessoas, terá a apresentação de trios pés-de-serra que tocarão o autêntico forró. Além do Mercado do Forró, um palco será montado na praça General Raimundo Barbosa, onde artistas da terra se apresentarão.

O São João de Bastião é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que vai preparar o centro da cidade com o objetivo de proporcionar uma bonita e tradicional festa junina.Além disso, a cidade conta com um acolhedora estrutura de hoteis e restaurantes.

COMENTÁRIOS