Dois anos de comando do Capitão Éder Souza em São Sebastião do Passé

No dia 23 de setembro, o Capitão Éder Souza completou dois anos à frente do comando em São Sebastião do Passé, marcando um período de importantes avanços e reorganizações na segurança pública local.

Dois anos de comando do Capitão Éder Souza em São Sebastião do Passé


Nesse intervalo, a 5ª Companhia foi oficialmente estruturada, substituindo o antigo 5º Pelotão, trazendo maior autonomia e reforço no planejamento estratégico das ações policiais no município.

Em meio a essas mudanças, também ocorreu uma transformação significativa em toda a região: a antiga 10ª CIPM foi elevada à categoria do 26º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o que ampliou o efetivo de oficiais e abriu caminho para novos direcionamentos dentro da corporação.

No dia 24 de setembro, o Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel PM Ricardo, juntamente com o Subcomandante, Major PM Pestana, transferiram uma reunião de alinhamento com todos os oficiais da Unidade. O encontro teve como objetivo a definição de estratégias, diretrizes e orientações que direcionarão o trabalho do novo Batalhão, fortalecendo a coesão interna e aprimorando a atuação em prol da segurança pública.

Esse alinhamento reforça o compromisso não apenas com a eficácia e a proteção da comunidade, mas também com a valorização do efetivo policial que compõe o 26º BPM.