Neto Paim: o jovem que, sem mandato, já mudou a cara de São Sebastião do Passé
Em tempos em que a política vive uma crise de representatividade, é surpreendente — e inspirador — ver o impacto que um jovem pode causar em sua terra sem sequer ocupar uma cargo política. Neto Paim, filho da terra, promoter de eventos de destaque e apaixonado por São Sebastião do Passé, está prestes a anunciar mais uma conquista expressiva: R$ 5 milhões em recursos para asfalto, que serão beneficiados diretamente a terceira etapa da URBIS, a quarta etapa e todo o entorno da Central de Abastecimento.
Os recursos — que serão licitados em breve — fazem parte de uma articulação política inteligente e silenciosa de Neto, que já acumula mais de R$ 15 milhões em obras destinadas ao município. Educação, saúde, esporte e infraestrutura: os quatro pilares de uma cidade melhor estão sendo construídos, tijolo a tijolo, com a força de vontade de um jovem que acredita que “fazer” é mais poderoso do que apenas “falar”.
E o mais impressionante: Neto Paim não tem mandato. Não é vereador, não é prefeito, nem secretário. É apenas — e isso diz tudo — um filho do povo que decidiu não esperar por mudanças, mas provocá-las.
No vídeo divulgado recentemente, Neto Paim aparece ao lado do secretário de Infraestrutura, Cacau da Mata, anunciando juntos a chegada do tão esperado asfalto para diversas áreas da cidade. A cena, além de simbólica, fez uma pergunta que já começa a ecoar nas rodas políticas da cidade: será que vem uma dupla forte por aí no futuro político de São Sebastião do Passé?
Segundo apurado, o nome do deputado federal por meio de quem essa nova emenda foi conquistada por Jonga Barcelar, reforçando o poder de articulação e o respeito que Neto conquistou também no cenário político estadual e federal.
Mas sua atuação vai além dos gabinetes e das planilhas. Neto também movimenta a cultura, a economia e o entretenimento de São Sebastião do Passé. Criador de eventos de grande porte como o Coladinho do Neto — que trouxe atrações como Natanzinho Lima, Timbalada, Tony Sales e Heitor Costa—, ele se prepara agora para realizar a segunda edição da Ressaca do Neto, marcada para novembro. Após o estrondoso sucesso da primeira edição, o evento volta com uma promessa ousada: será “a maior ressaca de todos os tempos”.
Com Tayrone já confirmado, e com uma inovação no sistema de ingressos — que poderá ser adquirida até via boleto —, Neto Paim mostra mais uma vez que pensa grande e pensa no povo. Porque sua história sempre foi essa: realizar sonhos, tanto os seus quanto os de quem vive em São Sebastião do Passé.
Mais do que promotor de eventos, Neto se tornou um promotor de oportunidades, um promotor de desenvolvimento, um nome que simboliza um novo tempo: o tempo da ação, da dedicação e da paixão pela cidade onde nasceu.
Com o coração no lugar certo e os pés no chão, Neto Paim segue fazendo mais por São Sebastião do Passé do que muitos que estão no poder. Porque quando a vontade de ver o povo feliz é maior do que qualquer ambição pessoal, o resultado não poderia ser outro: transformação de verdade.